De 22 a 25 de novembro,
último, foi realizado o 24º Festival de Turismo de Gramado. O Festuris, como é
conhecido, ofereceu aos seus participantes palestras, feira de negócios e muita
interação entre agencias, agentes de viagens, guias e demais interessados no
segmento, que está em plena expansão.
As atividades foram intensas
durante estes dias, mais de 10 mil profissionais circularam pelos 17 mil metros
quadrados de feira com mais de duas mil
marcas.
Sempre na vanguarda, uma das
razões para o crescente sucesso do Festuris é sua segmentação por nichos de
mercado, onde lança salões que atendem as demandas do turismo mundial.
E o IFRS – Campus Restinga,
através da turma de Guia de Turismo, se fez presente neste evento. O grupo do IF TRIP (Agência Escola do Campus
Restinga)
participou do Festuris, prestigiando a feira e também o lançamento do Plano de
Marketing do Turismo do Rio Grande do Sul 2012 – 2015, com as presenças
ilustres do Governador Tarso Genro e da secretária do Turismo, Abgail Pereira.
O lançamento do Plano de
Marketing é uma das ações inovadoras que a SETUR traz neste segundo ano de
gestão. Com o objetivo de trabalhar as estratégias de promoção aliadas a
comunicação, foi realizado um mapeamento com estudos e pesquisas, que foram
essências para desenvolver e aumentar a oferta turística gaúcha, como forma de
investimento promocional do destino Rio Grande do Sul e seus produtos
turísticos.
Com certeza uma experiencia enriquecedora para os alunos do turismo que estão se preparando para trabalhar neste meio. Beijos Caríssimos colegas!!
ResponderExcluir